05/07/2009

Antimental

O contrário de sentimental, simplesmente - tudo o que eu sempre quis ser.
Não chorar com um filme romântico, não ficar deprê com uma música, não sentir dor por gostar tanto de alguém.
Apesar de sentimentalismo não ter nada a ver com fraqueza, sempre admirei aqueles tipos durões de filme, sabe? Eles não choram, se dão bem e ainda são irônicos.
Acho que tentei tanto que acabei conseguindo...
É como diz a frase: cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir.
Sempre acreditei nisso e agora comprovei, mais uma vez, que é verdade.
Só que às vezes eu me surpreendo comigo mesma, me fazendo ver que não me conheço tão bem quanto achava que conhecia.
Ok, faz tempo que não sofro por gostar de alguém, faz [pouco] tempo que não fico deprê com uma música, faz tempo que não choro com um filme romântico.
Mas e ae, feliz?
NÃO!
E quem disse que gosto dos insensíveis, dos frios e dos racionais?
Eu sempre soube que esses não me agradam, mas quis me tornar igual para ver se era bom mesmo (ou se, pelo menos, sentiria menos dor).
Legal, você não sofre. Mas também não sente.
Não sente a emoção de um filme romântico, ou a beleza de uma música triste, ou o amor em qualquer uma de suas formas.
As músicas perdem a graça, a chuva não impressiona mais e a lua se torna a mesma todos os dias.
Um saco.
Só serviu para aumentar meu tédio sagrado de todos os dias.
Agora a luta é para me tornar anti-antimental denovo.
Caramba, ainda enlouqueço com isso!

2 comentários:

  1. É como diz a frase: cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir.

    A melhor frase q tem!

    ResponderExcluir
  2. Interessante poder ler o relato da sua convicção através das suas mudanças e a desconstrução da sua própria convicção, afinal não existem verdades absolutas pra ninguém mesmo.

    A propósito o título fico muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir

Comente, critique, concorde ou discorde.